quarta-feira, 19 de setembro de 2012

NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS

Augusto Curi nesse livro nos incita a criamos e acreditarmos em nossos sonhos, pois os sonhos engrandecem o ser humano e pode tirá lo de momentos difíceis. Certas frustrações , fracassos e perdas podem podem nos jogar num abismo interior de onde não podemos nunca mais sair se não fizermos que nosso "EU" interior retome o controle da nossa mente e não seja um mero espectador da nossa vida.
  O livro nos mostra a reação de quatro personagens diante de derrotas, mostra o poder de superação de cada um, suas competências para serem lideres de si mesmos, suas coragens para correr riscos, seus talentos intelectuais. Ficaremos surpresos com essas histórias.
" O maior vendedor de sonhos da história"
  Num certo vilarejo a beira do mar sua população era fadada a viver do mar, este que a tempo não oferecia mais abundância nas suas águas, certa vez apareceu nesse vilarejo um homem com idéias absurdas, ele incomodou a todos com suas palavras . Certa vez fizera um convite a determinadas pessoas "vinde a mim que eu vos farei pescadores de homens", mais como acreditar num homem desconhecido que não tinha nada  a oferecer?, mas como não acreditar num homem vendia o sonho de uma vida eterna?, alguns acreditaram e o seguiram todos com suas virtudes e defeitos.
   Este homem vendia sonhos e não pedia nada em troca, a unica condição era que seus seguidores acreditassem no que ele dizia, pois ele vendia um sonho de um reino justo e liberdade, e a eternidade da alma. Mesmo sabendo que sua vida estava chegando ao fim trabalhou a personalidade de seus dicipulos para que ele continuassem sua jornada. O mestre dos mestres mesmo nos últimos estantes de vida teve ações que ainda fizeram um ladrão sonhar que poderia alcançar sua salvação e em uma eternidade de paz, sem dúvidas Jesus Cristo foi o maior sonhador do mundo pois num tempo de escravidão falava em liberdade, em meio a guerras pregava a paz e dava esperança de uma eternidade ao lado de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário