quarta-feira, 22 de agosto de 2012

TREINADOR

RESUMO DO LIVRO TREINADOR

Durão e extremamente dedicado, Fitz sempre trabalhou para incutir nos jovens o valor da disciplina e acreditava na preparação permanente e na perseverança como ingredientes fundamentais para se atingir o sucesso. Ele provocava e instigava seus garotos para que não se acomodassem nem desistissem diante dos desafios.
Toda essa trajetória é contada por um ex-aluno que teve sua vida transformada pelas lições que aprendeu com o mestre. O jovem que vivia arrumando encrenca com os professores se tornou autor de vários best-sellers, entre eles The Blind Side, que foi adaptado para o cinema com o título Um sonho possível e rendeu a Sandra Bullock o Oscar de Melhor Atriz.
Feliz daquele que, como Lewis, soube tirar proveito da convivência com alguém como Fitz. Muitos só reconhecem tardiamente a importância fundamental dessa pessoa para seu crescimento pessoal e profissional – alguém que fez o que era certo sem se importar em agradar ou ser conveniente, que orientou seus aprendizes com paixão, que se esforçou para extrair o máximo da capacidade deles e a quem hoje querem imitar na relação com seus próprios filhos, alunos, colaboradores e atletas.
A todos esses mestres anônimos, a nossa gratidão."
Bernardinho

Fonte: Editora Sextante
   



    Durante a semana que estive em Patos de Minas acompanhando o professor Maurício no JEMG 2012 recebi o livro TREINADOR para que o lesse e absorve-se algo para ser colocado em prática nos meus núcleos de treinamento. Durante a leitura do livro pude perceber que eu deveria me preocupar mais com o comportamento de minhas alunas fora dos treinamentos as orientando mais sobre seu comportamento fora do horário de treinamento, mudar minha postura de cobrança e a maneira de como fazer a mesma.
     A cobrança sendo aplicada de maneira coerente nunca é demais e só tem a contribuir para o crescimento da atleta, a disciplina nunca será a vilã da história e exigi-la é e sempre será meu dever, nunca poderei delegar essa obrigação as minhas alunas, pois estas estão em formação e sou eu que tenho que mostrar a maneira correta de como se portar diante de diversas situações que elas vão enfrentar na sua trajetória como atleta.
   Aplicando o conhecimento que adquiri com esse livro e aliado com os outros que já li acredito que poderei contribuir um pouco no desenvolvimento dessas crianças, mais o conhecimento deve ser usado não posso me entregar ao marasmo da comodidade, devo sim a cada dia entrar em quadra tentando dar o meu melhor e fazer com que essas crianças assim como nos vídeo games “passem de fase” pois não há motivação maior do que superar você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário