sexta-feira, 22 de março de 2013

Início das aulas




   Nesta terça feira dia 19 de março teve início as aulas de basquete nos núcleos Maria de Fátima e Hermenegildo Marques com uma grande repercussão na comunidade escolar. Devido a problemas com horários e problema a quadra as aulas de basquete não puderam ter seu início no período normal como fora nas outras escolas atendidas pelo projeto.


   Nesta terças as 14:00 horas da tarde teve início as atividades na escola Hermenegildo Marques Veloso com um grande número de atletas com a entrada de novas alunas no nosso projeto, foi um momento de apresentação de metas para o ano e apresentação de cronograma de competições. Na escola Maria de Fátima Oliveira Moraes a aula ocorreu no período de 16:30 ás 17:30 com presença de atletas já atendidas no ano passado e a inclusão de novas atletas para fortalecer nosso trabalho nesse ano de 2013.


    Foi uma semana de ótimos trabalhos com entrada de novas atletas em todos os dias de treinamento, com inclusão total de todas as alunas e aprimoramento no trabalho motor e cognitivo das alunas com o fim de ajudar as atletas dentro e fora de quadra.


Disse Jesus: "Aquele que crê em mim ainda que esteja morto viverá."        João 11

quinta-feira, 7 de março de 2013

Início das atividades na escola Hermenegildo Marques Veloso e Maria de Fátima Oliveira Moraes


   O basquetebol é um mundo mágico de possibilidades podemos ser altos ou baixos, fortes ou magros, do mesmo time e rivais grandes estrelas ou "carregadores de piano", isso pouco importa, a importância maior é o poder de interação entres as pessoas que esse esporte nos oferece.

   Dentro desse contesto de interação e socialização podemos trabalhar com as crianças de nossa cidade as educando através deste esporte fantástico chamando basquete, mostrando a elas valores primordiais como respeito ao próximo, as leis (através das regras do jogo), o valor de uma conquista e o de uma derrota,  e o primordial que é o respeitar a individualidade do seu próximo.

   Tendo em vista tudo isso nosso papel é puro e simplesmente ajudar sem querer nada em troca, se você tem uma filha, sobrinha ou conhecida que tenha vontade de participar de um projeto reconhecido em nosso cidade basta procurar um núcleo de Treinamento e fazer sua matrícula com um de nossos professores. As aulas de núcleo Hermenegildo Marques Veloso serão na TERÇA e SEXTA dás 14:00 ás 15:00 começando  no dia 12 de março de 2013 para todas as alunos que estudam no turno matutino. E no C.E.M. Maria de Fátima Oliveira Moraes as aulas serão na TERÇA, QUINTA e SEXTA de 16:30 às 17:30 começando também no dia 12 de março de 2013.



Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 
Salmos 91:1



Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido. 
Salmos 91:7